quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ENTREVISTA DE RIVELINO CÂMARA AO BLOG wandilsonramalho.com.br



O caraubense Rivelino Câmara hoje Secretário de Finanças da Prefeitura de Patu,  escreveu e escreve sua história no mundo político e na imprensa falada em sua cidade berço e agora em Patu.
Já assumiu vários cargos: Diretor de Programação e de Jornalismo da Radio Centenário.
Diretor Geral da Rádio Salinas de Macau.
Diretor do Centro Escolar Antônio Carlos.
Diretor do CAIC – Centro de Atenção Integrada da Criança.
Secretário de Comunicação, Cultura e Eventos Prefeitura de Caraúbas.
Secretário de Administração da Prefeitura de Caraúbas.
Secretário de Administração da Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado .
Secretário de Educação e Desporto da Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado.

Diretor Geral do Hospital Regional de Caraúbas e Secretário de Finanças da Prefeitura de Patu.
Eis  a entrevista na íntegra.

1-Na sua opinião, como será o tom da campanha a prefeito em Patu? E em Caraúbas?No ano de 2012?
Em Patu acredito que o tom vai ser de comparação: Uma administração que está recuperando a imagem e a credibilidade da cidade, que está fazendo o Patuense se orgulhar de sua terra, que vive numa busca constante para trazer recursos pro município e que não tem conseguido devido a grande inadimplência deixada pela administração passada, mais mesmo sem recursos federais e estaduais tem conseguido reconstruir a cidade.Já em Caraúbas acredito eu que tenhamos uma campanha sem grandes acirramentos como num passado próximo, tenho conversado com pessoas que vivem a política caraubense no dia a dia e tenho visto todos imbuídos no propósito de construir uma cidade melhor para todos e não apenas na disputa paroquial que só infla os ânimos e nada constrói.

2 – O tucano Aécio Neves disse “Tenho Orgulho de ser Político”. E você , diz o quê ? Na sua condição de político.
Acho que quem milita na política e trabalha com competência e em favor daqueles que lhe pagam seu salário, no caso a população tem que se orgulhar sim. Eu me orgulho muito, pois em todos os cargos que já ocupei pude sempre realizar um trabalho voltado para a população.

3-O que é uma mulher no poder? Muda o jeito de governar?Caraúbas nunca teve uma mulher no poder executivo e no legislativo poucas  atuaram como vereadora.Caraúbas é machista?
Não que Caraúbas seja machista, tudo depende do momento, da oportunidade. Em Patu temos uma Prefeita, uma Vice-Prefeita e mais cinco vereadoras, acredito que em nenhum outro município as mulheres estejam tão bem representadas, mais isso tudo se deve a um momento que a cidade viveu em 2008 e 2009.       Quanto ao que seja uma mulher no poder, acredito que ela se prende mais aos detalhes, encara a cidade como uma extensão de sua casa e a população como uma extensão da família e ai consegue fazer um trabalho diferenciado.

4- Hoje, você é patuense adotado , recentemente recebeu o título de cidadão..casou com uma patuense..já reside nesta terra de clima agradável e agora?Pretende se candidatar a prefeito?
Não, minha missão em Patu é colaborar com a Prefeita Evilásia na sua administração, na sua tarefa de reconstruir esta cidade, como também contribuir com o projeto de reeleição da mesma em 2012.

5- Em rápidas palavras, uma história para contar…
Tenho tantas, um dia vou escrever um livro ai contarei todas.

6-Você é um mix em atuação em vários setores da vida, ontem e hoje: já foi diretor de programação da Centenário, diretor geral da rádio salinas de Macau,Diretor do Centro Escolar Antônio Carlos, Diretor do CAIC, já comandou programas, diretor de Hospital e secretário municipal em várias cidades e etc. Qual  a função que mais lhe agrada?
Olha, comecei a trabalhar aos doze anos de idade e graças a Deus nunca mais parei. Gosto de tudo que faço. O Rádio é uma grande paixão e a política um amor que chegou e ficou.


7- Quais são os seus planos para o futuro?
Consolidar nossa empresa Central Eventos que trabalha com estrutura para eventos ehoje é uma referência tanto no Rio Grande do Norte como na Paraíba, contribuir com o projeto de reeleição da nossa Prefeita Evilásia Gildênia, e o mais o futuro a Deus pertence, já diz o dito popular.

8- Como foi o seu encontro com Patu?
Foi uma coisa maravilhosa, fui recebido super bem, construí grandes amizades e me incorporei rapidamente à cidade e a seu povo. Conheci Dayanny nos casamos e tive aqui outra grande alegria da minha vida que foi o nascimento da minha filha Valentina.


9- Após um dia de trabalho cansativo o que faz para relaxar?
Chegar em casa e encontrar Valentina com toda energia do mundo.


10-Diga:
– 2 palavras importantes para você: Trabalho e reconhecimento
-Um político – Ednardo Moura
-Um dom -Comunicar
Uma hora:Programa Rivelino Câmara na Educadora Patuense
Uma frase:Prefiro levar meu cavalo manco para a fonte do que seguir de puro-sangue pro deserto.
A melhor conversa: Politica, rádio e futebol.
Cantor:Tim Maia
Música: Gostava Tanto de Você
Viagem:A que ainda não fiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário