segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A COMISSÃO ORGANIZADORA DA 3ª ROMARIA DOS VAQUEIROS SE REUNIU MAIS UMA VEZ


Kleriston Dantas, Júnior Baiano, Naelson Nunes, Gilvan Martins, Thales Belo, Renato, Vieira, Pe. Domingos e Galêgo de Elaído 

Faltando menos de 30 dias para a realização de um dos maiores eventos religiosos, cultural, pois tem como finalidade também o resgate das tradições nordestinas e de incremento do turismo em nosso município, a comissão organizadora da 3ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima, se reuniu mais uma vez na casa de campo de Nair Nunes para avaliar o que já foi feito até o momento e planejar as ações futuras para que a romaria deste ano supere o sucesso alcançado nas edições anteriores.
A comissão se reuniu na última quinta-feira, 23/02, ficando decidido que a partir de agora serão intensificadas as ações de divulgação do evento, bem como a busca por patrocinadores para as confecções das camisetas que farão parte do kit que serão vendidos e a renda revertida em favor do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis.
O kit da romaira, a exemplo dos anos anteiores, será composto pela camiseta da romaria, de um boné e das senhas para o café da manhã do vaqueiro, servido no local da concentração, a partir das 06:00 horas da manhã do dia 18/03/2012, além da senha do almoço que será servido no restaurante da pousada do Santuário, logo após a missa do vaqueiro. 
A programação da 3ª Romaria dos Vaqueiros terá início logo na quinta-feira, 15/03/2012, com o resgate da mais legítima tradição nordestina, que é a pega do boi no mato, que deu origem a vaquejada dos dias atuais.
No sábado dia 17 será realizado no Bar e Petiscaria Point Vip o 2º Forró da Chegadinha, evento que visa acolher os vaqueiros e amazonas de outras cidades que chegarão em Patu no sábado, sendo também um momento de confraternização dos vaqueiros e amazonas patuenses que participarão da romaria no dia seguinte.  
As atrações já confirmadas do forró da chegadinha são: o poeta e aboiador Lalauzinho de Lalau da TCM/Mossoró, dupla de violeiros, aboiadores de coco, o trio de forró pé de serra "Caboclos do Sertão", "Os Moleques do Forró" da cidade de Olho D'Água do Borges, a revelação do forró regional, que será patrocinado pelo prefeito Jakcson Queiroga da cidade de Olho D'Água do Borges e outras participações especiais.
A Romaria será no domingo, dia 18 de março de 2012, com concentração no largo do Posto Nossa Senhora dos Milagres a partir das 06:00 horas, onde será servido o café da manhã para os vaqueiros e para quem adquerir o kit da romaria. A largada rumo ao Santuário do Lima está prevista para às 07:30 horas, a missa do vaqueiro às 10:00 horas e o almoço do vaqueiro e para quem adquerir o kit, às 12:00 horas.
A partir das 14:00 horas, Luizinho estará promovendo um bolão de vaquejada (tropa de elite) no parque de vaquejada Antonio Suassuna, localizado no pé da serra do Lima, encerrando assim a programação da 3ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima.
É Fé, Alegria e Cultura na 3ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima.
Fonte/Foto: PATUNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário