sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Folclorista patuense João de Artur comandará cortejo cultural na abertura do Flipaut


Fotografia de Epitácio Andrade Filho

Durante mais uma frutífera reunião com os escritores potiguares Dudé Viana e Epitácio Andrade Filho, na articulação do 3º Festival Literário Alternativo da Praia da Pipa (Flipaut! 2012), ficou confirmada a presença do folclorista patuense João de Artur para comandar um cortejo cultural pelas ruas de Pipa durante a abertura oficial do evento, que ocorrerá na quarta-feira 21 de novembro de 2012 a partir das 19h.
 O mestre João de Artur comanda um grupo folclórico desde 1976, com história de dedicação a cultura popular a partir do município de Patu, no sertão do médio-oeste, para todo o Rio Grande do Norte e para o nordeste brasileiro, levando alegria e diversão para o povo, com seus brinquedos alegóricos, confeccionados na sua própria oficina de produção cultural. 
Compõem o seu grupo um boi de cortejo, um jaraguá, a boneca Gabriela e o boneco Cascudão, que homenageia Câmara Cascudo, além de sua inseparável burrinha. Em Caicó, na região seridó potiguar, no ano de 2002, o folclorista João de Artur teve participação marcante no show do cantor Lobão ao lado de vários músicos do Rio Grande do Norte. 
Para o FlipAut! 2012, o folclorista João de Artur está prometendo contagiar a Praia da Pipa com diversão e arte, comandando um cortejo cultural em parceria com a orquestra do maestro José de Jesus, do município de Senador Georgino Avelino, também localizado no litoral sul potiguar. informações do do Blog Flipaut

Fonte: Novanês  Oliveira

Um comentário:

  1. Rubinaldo Maia está sempre antenado com as manifestações sócio-culturais de nossa Patu e compreende suas potencialidades. É por esta e outras tantas razões que acredito que ele desenvolverá um mandato legislativo exemplar. Avante, meu amigo!

    ResponderExcluir