sábado, 3 de agosto de 2013

PATUENSES PARTICIPAM DO I ENCONTRO ESTADUAL DE AGENTES DE LEITURA


O Programa Arca das Letras foi criado em 2003 pelo MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário. Ele beneficia diariamente milhares de famílias do campo, formadas por agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades de pescadores, remanescentes de quilombos, indígenas e populações ribeirinhas. 

O programa conta com a instalação de bibliotecas rurais que são montadas nas casas dos agentes de leitura. Os agentes são moradores são escolhidos pela própria comunidade, são eles que incentivam a leitura, cuidam do empréstimo dos livros, a ampliação dos acervos e a valorização da cultura local. 
Vale à pena conferir esse trabalho que leva a leitura como forma de conhecimento a toda população rural do país. PROJETO ARCA DAS LETRAS
(Bibliotecas Rurais) 

A professora AURENIVA que participou do 1º ENCONTRO ESTADUAL de Agentes de Leitura e Multiplicação do programa nos dia 01-02 /08/13 em Natal dará continuidade aos trabalhos que já vem sendo desenvolvido na comunidade ESCONDIDO.
Incentivando a leitura e a disseminação do livro no campo,onde possa se tornar hábito cotidiano e prazeroso. Este trabalho em PARCERIA com o Museu Rural e Patu Conselho Comunitário (Creche Escola Cantinho da Criança) a frente Dr José de Arimateia , Dr José Aderson Leão e todos os funcionários desta INSTITUIÇÃO e a professora Lourdes Leão que vem dando continuidade aos PROJETOS, mostrando que para trabalhar não precisa se de um MANDATO POLÍTICO. 
Precisa se RESPONSABILIDADE, REPEITO, ÉTICA e COMPROMISSO DE SEMPRE FAZER O BEM.
Sandra (Comunidade Quilombolas do Jatobá) Profª. Aureniva (Comunidade Escondido)

Fonte: Facebook do Museu Rural de Patu

Um comentário:

  1. Parabéns Rubinaldo Maia por seu Blog PATU CIDADE TURÍSTICA mais um meio de divulgar Projetos que nossa cidade só tem a ganhar!

    ResponderExcluir