segunda-feira, 24 de março de 2014

Município de Patu foi selecionado para receber projeto “Trilhas Potiguares” da UFRN.


Patu foi um dos 14 municípios selecionados para receber a nova edição do projeto “Trilhas Potiguares” da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

O Trilhas Potiguares  Consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes e tem por MISSÃO propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Colocando em pauta o desafio de trabalhar, na ótica da educação ambiental, o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente, as ações do projeto estão objetivamente voltadas à melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradição locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.

O Projeto, que será desenvolvido em Patu no mês de Julho, tem sua vinda articulada pela secretaria de assistência social e Programa Bolsa Família.

Para a secretária de assistência social Linderleide Almeida, a participação do município em projetos que trabalhem a formação cidadã e proporcionem um viés educacional para as famílias é de suma importância para o desenvolvimento social da população, daí a importância da vinda do trilhas potiguares. A prefeita Evilásia Gildenia está apoiando essa idéia.

Na próxima quinta-feira (27), será realizada uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Patu com representantes de entidades sociais do município e o coordenador do Projeto Bruno Mattos, onde será elaborado um relatório de demandas visando as ações que serão realizadas pelo “trilhas”.


SECOM/VIA BLOG DO CAMPELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário