domingo, 28 de julho de 2013

Joab Oliveira vence o Rio Open e recebe a faixa azul no pódio

MATÉRIA DO BLOG LUTADORESDORN.COM

Disputar uma das maiores competições mundiais do jiu-jitsu, ser campeão e de quebra ser graduado faixa azul no pódio pelas mãos de um atual campeão mundial parece um sonho, mas essa foi a realidade vivida por Joab Oliveira nesta última quinta feira (26/07).
O nosso atleta sagrou-se campeão do Rio Open após três lutas. Em sua primeira Joab venceu seu adversário por 15×0 e classificou-se para a semi final. Na semi final o adversário era mais duro mas Joab manteve o ritmo vencendo por 6×2, garantindo o lugar no pódio. A final foi uma luta dura, onde o atleta de Patu empatou a luta por 2×2 e conquistou a vitória por 3 vantagens, mas terminou a luta com um triângulo encaixado.
joabfeioo
- Para falar a verdade a ficha ainda não caiu. Estou muito feliz. Sair de uma cidade pequena como a minha para conquistar um título tão importante me deixa bastante emocionado – revelou o atual campeão do Rio Open.
Com o feito, Joab tornou-se o primeiro atleta de Patu a conquistar um grande título do cenário nacional e ele acha que não será o único. A ideia é mostrar a outras pessoas da cidade que é possível.
- Todos de Patu tem vontade de competir mas acham que o nível é muito alto para o pessoal do interior. Já eu vejo isso de uma forma diferente. Acho até nosso nível superior. Temos ótimos professores como Isaias Santos, Dudu Marques, Joao Paulo Marques, Adson Sales, Matheus Victor e Talison Soares, de Areia Branca. Sem contar a nossa força de vontade, que faz muita diferença.
Agora além de campeão do Rio Open Joab tornou-se faixa azul. A graduação foi uma espécie de reconhecimento pelo bom trabalho feito na competição e esforço nos treinamentos. A ideia surgiu pelos seus companheiros de Mossoró que estão o acompanhando no Rio de Janeiro. Os seus companheiros ligaram para seu professor Isaias e o professor autorizou. Ao receber a medalha de ouro Joab foi presenteado com a faixa azul pelas mãos do atual campeão mundial Dudu Marques, que também é seu companheiro de equipe na Brazilian Top Team.

joabfeio
Para Joab, a faixa azul é uma alegria tão grande quanto a medalha de ouro e ele já projeta como será essa nova fase da carreira.
- Em momento algum se passou pela minha cabeça que eu ia receber a faixa azul no pódio. Foi uma ótima surpresa. Minha responsabilidade vai dobrar. Vou aumentar minha rotina de treinos porque já quero estrear de azul no próximo final de semana na Copa Meia Guarda, em Fortaleza.

Um comentário:

  1. parabéns garoto,você vai longe,quem sabe um dia representa patu e o rio grande do norte em uma seleção brasileira ou em um ufc já pensou,vou fica na torcida por vocé...

    ResponderExcluir